sábado, 2 de abril de 2011

Filme Cute

Nada de novo no front... então vai aqui outra lembrança.

Nesta semana, revi um filme a que assisti há um mês, no telecine: Casa Comigo (Leap Year, Anand Tucker, US/Irlanda, 2010). Eu gostei tanto, mas tanto, que quando revi, pensei que deveria falar mais sobre ele. Mas não tem muito o que dizer, rs. Bom, a Irlanda é a Irlanda, rs, e talvez isso seja suficiente. Mas poderia dizer também que estava com saudade de comédias românticas muito engraçadas e realmente queridas... elas estão ficando mais sérias. Valeria ressaltar também que toda vez que penso em filmes com sotaque irlandês, penso na palavra sunday. Já ouviu nos filmes? Suuuuundei. Andei por lá e não ouvi nada parecido.

Leis da Atração (Peter Howitt, Irlanda/UK/Alemanha, 2004) também é bobo que dói, adorei, e também chega até a Irlanda. Mas aí o dia não é mais o domingo, mas a terça. Tuuuusdei. Acho que tenho de voltar à Eire Land para verificar.

Conversando sobre Casa Comigo, Audrey se lembrou de outra comédia romântica legal na Irlanda: Um Romance Inesperado (The Matchmaker, Mark Joffe, Irlanda/UK/US, 1997). Ela não lembrava muito do nome e fui procurar. Pense. É com Janeane Garofalo. JANEANE GAROFALO!!! Quase esqueci que ela existia e amava seus filmes. E sua participação na série de TV The West Wing. Então, claro, com isso, lembrei de outro filme que adorava:

Feito Cães e Gatos (The Truth About Cats & Dogs, Michael Lehmann - hohoho, a long way from True Blood! -, US, 1996). Eu Tinha em VHS, mas deu pânico de tanta coisa em casa e doei todos eles (não posso nem pensar nisso ainda).

Por último, dei de cara com outro filme na TV, ainda nesta semana: A Mulher do Açogueiro (The Butcher's Wife, Terry Hughes, US, 1991 - percebeu que estamos cada vez indo mais longe no flashback?), mais uma comédia romântica muito boba e divertida. Jeff Danies está insano. Aliás, todo mundo é maluco nessa história, muito bom. Outro VHS que se foi em vão.

Falei que essa era o último, né? Mas agora lembrei, e vale muito a pena ler mais um pouco: A Mulher do Açogueiro, pelo título, me leva a outro filme que amo muito, O Marido da Cabelereira (Le mari de la Coiffeuse, Patrice Leconte, França, 1990). Não é comédia romântica. Não é bobo. Não é leve. Mas é querido, doce, trágico e maravilhoso. Cutting Emotion, de acordo com um texto que li no Imdb.com. Com ele e com muito carinho, eu encerro este post de lembranças.


Um comentário:

  1. gente, quanta memória! não vi nenhum desses filmes.
    agora fica o mistério sobre os dias da semana na Irlanda, né? Hehehe eu ri muito com o Tuuuuuuusdei e o Suuuuundei!
    boas dicas! quero muito ver o que você vai achar dos que eu vou te emprestar. =D
    bjo

    [j]

    ResponderExcluir